Imortalize seu pet em uma pintura a óleo ou aquarela...

                                          Artista Plástico, Ilustrador e Aquarelista:  Sebastiaan Klink

Retratoanimal em português

portfólio óleo

portfólio aquarela

portfólio diversas

manaus em aquarela

encomendas

exposições

biografia

Contato

início

Aquarelas de Manaus

 

Palavras do Artista

O material desta exposição mostra Manaus por um prisma nunca visto antes. Manaus, cidade amazônica, ensolarada. Cidade histórica, cidade linda.  As aquarelas  tentam capturar uma parte dessa beleza com a leveza e translucidez que essa técnica proporciona.  As cores de Manaus são únicas e a aquarela é o meio ideal para mostrar os azuis, rosas, amarelos, vermelhos e verdes tão típicos dessa cidade.

Essa exposição é principalmente uma homenagem ao passado da cidade de Manaus, como era antigamente. Os prédios da época da borracha e as praças, parques e imobiliário que compõem a sua história. A luz é o "spalla" da orquestra e a translucidez  e intensidade das cores seguem o ritmo.

A exposição é também uma crítica por retratar, através das aquarelas, prédios abandonados que foram tomados pela natureza. Fachadas feitas com amor, com ornamentos artesanais  usando técnicas logo esquecidas, agora tomadas pela natureza rumo  ao esquecimento.  As aquarelas dessa história abandonada testemunham que embaixo do mato e das folhas, esses prédios ainda possuem uma beleza excepcional.

Foram fotos antigas de Manaus de 1900 e passeios pela cidade que me ajudaram a pintar algumas aquarelas dessa exposição. As aquarelas mostram a delicadeza e transparência que esta técnica permite e tento trazer o máximo da intensidade das cores, sombras e luminosidade  para o  papel.

                                                      Sebastiaan Klink

                                   Outubro, Manaus  2011

Teatro Amazonas—lateral, 2011